16 março 2007

Utrech!

O fim de semana passado depois de almoço lá fui eu direcção a Utretch visitar:
Raquel, Maria e Inês
Utretch não tem nada a ver com Delft! Tem mais pessoas, mais movimento e mais confusão, embora as lojas fechadas por volta das 17h-18h não nos deixei esquecer que estamos em terras Holandesas!
Depois de um pequeno passeio no centro, à procura de cartões de telemóvel e telemóveis a 13€ (um busca com pouco ou mesmo nenhum sucesso porém!), fomos comer ao Graaf Floris, um cafezito comer a especialidade da casa, uma Applebollen. E para todos esses gulosos que estão com água na boca para saber o que uma Applebollen é, aqui está:

É uma massa assada com passas e caramelo no interior (em vez do caroço!) coberta com massa e depois frita.










Quem não tem pasteis de nata delicia-se com uma applebollen, que tenho-vos a dizer é bastante boa! Como se pode constatar pelo nosso ar de satisfeito e barriguinha cheia =P
Depois ficou na horinha de eu ir para casa (com um desconto de comboio de 40%, que é extensível a 3 pessoas que estejam comigo.. só razões para virem cá!) porque não queria ir muito tarde.
E assim foi, um fim-de-semana agradável na companhia das amigas "Holandesas" (só nos faltam as socas, porque até applebollen já comemos=P).

1 comentário:

Cristina disse...

Essa Applebollen tem ÓPTIMO aspecto!!
É pena isso ser longe demais para se ir comer! LOL
É bom saber que se andam a encontrar na Holanda =) Saudável e sempre se ouve o belo do portugês!! =)
Mostra mais sobremesas para gulosas como eu!! LOL